O Grande Cornholio

domingo, 22 de novembro de 2009



Beavis and Butt-Head foi uma série em desenho animado criada por Mike Judge e exibida pela MTV entre 1992 e 1997. Era centrada no dia a dia de dois adolescentes estúpidos, mal-educados e politicamente incorretos chamados Beavis e Butt-Head (dã) entrecortada por videoclipes que ambos assistiam tecendo os mais "refinados" comentários.

Foi um enorme sucesso tanto pelos episódios divertidos quanto pelos problemas com os cheios de frescura grupos defensores da moral e dos bons costumes. Aparentemente, algumas pessoas não viam muita graça na quantidade astronômica de palavrões, críticas a sociedade e também no "carinho" com que os animais eram tratados pela dupla. A série inclusive chegou a ter problemas no Brasil onde primeiramente foi exibida em horário nobre, às 20 horas, para depois ser retirada do ar e voltar a passar após as 22 horas com um aviso no inicio que dizia que "este programa é desaconselhável para menores de 14 anos". E realmente nos primeiros anos os dois pegavam pesado tendo dado banho em um poodle na máquina de lavar roupas, serviram batatas fritas com insetos a um cliente da lanchonete em que trabalhavam, explodiram banheiros, fizeram o diabo a quatro com uma serra elétrica e chegaram até a roubar um carrinho de um gordão causando-lhe um ataque cardíaco.

A partir do quarto ano, Mike Judge deu uma amenizada na porra-louquisse dos personagens e criou alguns conceitos novos. Um em especial foi uma segunda personalidade para Beavis que após consumir grandes quantidades de açúcar ou cafeína sofre uma mudança radical de conduta. Ele levanta os braços em um ângulo de 90 graus do lado de seu peito, puxa a camisa sobre a cabeça e então começa a gritar de forma irregular com os olhos esbugalhados. Este alter-ego é chamado por ele mesmo de "Cornholio".

Cornholio tende a andar sem rumo por ai enquanto recita frases como "Eu sou o grande Cornholio! Preciso de papel higiênico (TP) para o meu buraco do cu (bunghole)!" e "Você está me ameaçando?" com um sotaque vagamente latino-americano. Ele acredita que é alguém realmente importante, aparentemente um grande líder, dizendo coisas sobre a sua terra como o fato de por lá os burros não terem o orifício anal. Cornholio afirma ter vindo do Lago Titicaca e diz que ele fica na Nicarágua, mas na verdade é na fronteira do Peru e da Bolívia. Após recuperar-se de seu transe, Beavis geralmente não se recorda do que aconteceu.

O personagem gerou momentos engraçadíssimos na série como quando saiu assustando as pessoas no halloween gritando suas frases pelas ruas ou quando de frente a um retrato de Richard Nixon com os braços erguidos em um palanque, Cornholio pergunta se ele estaria ameaçando-o. Apesar da ideia de Beavis se entupir de comida ou café e transformar-se em Cornholio ter surgido no episódio "The Great Cornholio", Beavis já havia feito uma imitação em um episódio anterior chamado "Generation in Crisis" onde um produtor de documentários resolve filmar um deles com os rapazes.

Confira uma coletânea que mostra diversas situações com Cornholio dizendo suas frases mais famosas:


E cliquem aqui para visitar um site onde um desocupado listou uma porrada de frases do personagem (em inglês).

Para terminar, um dos mais engraçados episódios da série chamado "Vaya con Cornholio", onde um oficial da imigração acaba confundindo Beavis com um imigrante ilegal e o leva em custódia ao seu superior com ambos tentando decifrar as expressões de Cornholio (também em inglês):


3 comentários :

Sequelanet disse...

Sempre quis saber o nome desse desenho, só agora que soube hahahah ;D
Tinha visto num clipe do Red Hot Chilli Peppers, e achei massa
abs

Unknown disse...

É vero. O video do RHCP era Love Rollercoaster, cover do Ohio Players.

Naylinha ;) disse...

*-* adoooro Beavis and Butthead... hahaha Esses dias tava pensando.. eles podiam passar de novo.. adoroo ver os dois brisando e rindo... demaiiis hauhaa - I need TP for my bunghole ;x - rs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2016. Ninho da Mente