O tiro no cadáver. Vem aí Space Invaders o filme. É sério.

quarta-feira, 3 de março de 2010

space-invaders

Lembram-se uns tempos atrás quando eu comentei a respeito de um futuro lançamento da Fox intitulado Space Invaders, cujo roteiro estaria sendo escrito pelo Justin Theroux, o cara responsável pelos scripts de Trovão Tropical e Homem de Ferro 2? Isso mesmo, aquela história da comédia romântica a respeito de um sujeito que resolve ir pro espaço atrás da namorada. Aquela que até gerou umas piadinhas com relação a um famosíssimo arcade de combate espacial homônimo. Estão lembrados?

Pois então, segundo nota divulgada por um blog vinculado ao site do jornal Los Angeles Times, a Warner Bros. Pictures está em negociações com a softwarehouse japonesa Taito para adquirir os direitos cinematográficos sobre o clássico game. Se tudo correr bem nas conversas, a idéia dos caras é realmente FAZER UM FILME a respeito do jogo a ser produzido por Mark Gordon, que esteve por trás daquela tranqueira conhecida como O Dia Depois de Amanhã e também do filmão O Resgate do Soldado Ryan, Jason Blum, o cara que colaborou diretamente para que mundo tomasse conhecimento do fenômeno Atividade Paranormal, além do famoso produtor Guymon Casady.

Pergunta. Será esse o último prego na tampa do caixão da criatividade hollywoodiana?

Analise caro leitor, estamos falando de uma adaptação de Space Invaders, um jogo de aeronaves onde se atira contra fileiras de alienígenas que vão descendo organizadamente pela tela. Estamos falando de um jogo de videogame que foi lançado em 1978 e principalmente, estamos falando de um jogo de videogame que teve como fonte de inspiração direta, veja você, filmes. Toshihiro Nishikado, o criador do negócio, sempre declarou que Space Invaders foi baseado em Star Wars, que chegara aos cinemas apenas um ano antes, e também na adaptação do famoso livro Guerra dos Mundos. Como chamamos isso? Do pó veio, ao pó retornarás? Qual será a engenhosa ideia que irão bolar para encher linguiça durante uma hora e meia com um roteiro inspirado em uma navezinha metendo bala em invasores espaciais indefesos?

E tem mais. A nota ainda menciona uma pequena curiosidade que até o momento me era desconhecida. Não foi só a Warner que resolveu fazer um filme a respeito de um jogo de videogame clássico, mas também a Fox e a Universal com Missile Command e Asteroids, que inclusive já estão em fase de desenvolvimento. Se isto não for chute em cachorro morto eu não sei o que é. Até há pouco tempo atrás, a indústria cinematográfica perdia tempo com adaptações medíocres de games famosos como Street Fighter e Super Mário Bros.; agora se encarregarão de tentar mandar para os cinemas versões de clássicos surgidos nos primórdios dos videogames? Qual será o próximo? Pac-Man? Frogger? Polybius?

Enfim, pode ser que estes argumentos não sejam suficientemente elucidativos para convencê-lo. Então vamos falar de mais uma adaptação absurda que vem a ser aquela do jogo de tabuleiro Banco Imobiliário, da qual Ridley Scott acredita que vai arrancar alguma coisa decente.

banco_imobiliario

O Latino Review publicou uma matéria com algumas informações acerca dessa insanidade. Na verdade, um depoimento ao MTV News de Brian Goldner, produtor-executivo do filme e CEO da Hasbro, a fabricante do brinquedo:

“Ridley ainda está a bordo e quer fazer parte disso e nós estamos muito empolgados, talvez para 2012…13… em algum lugar no futuro”.

Goldner também classificou o roteiro iniciado por Pamela Pettler como “excelente”, apesar de não estar “tudo lá ainda”. Ele não esperava que já estivesse pronto, mas mostrou confiança na história que eles estão construindo. E olha que bem antes disso, o sujeito já havia dito que o filme se apegaria a um aspecto da realidade, a recente crise financeira internacional.

Voltando a MTV, ele também declarou:

“Grande parte de ‘Banco Imobiliário’ é história, literalmente a história da criação da marca e o fato de ela ter 75 anos de idade, então você tem esta grande oportunidade para a história real, assim como a história fictícia, de contar  histórias sobre famílias e personagens por um breve período de tempo”.

Mas hein? Entendeu?

E não é tudo, vamos lembrar o que o próprio Ridley Scott já havia comentado a respeito do negócio:

“O filme irá lidar com o jogo ‘na forma como aconteceu’, então espere vê-lo representar um papel na história como quando eventualmente foi concebido”.

E antes disso ele já havia mencionado a vontade de dar um olhar “futurista” ao teor do enredo, como já fez com o icônico Blade Runner.

Parafraseando o Joey Ernand do Latino Review, eles querem contar a história da criação do jogo, além de de envolvê-lo com a crise monetária, além de brindá-lo com a história de uma família fictícia e tudo isso acontecendo no futuro.

Sentiu o drama? Eles simplesmente não fazem ideia do que diabos fazer para tornar essa tralha viável!

Descanse em paz criatividade hollywoodiana.

3 comentários :

Marcel disse...

Do jeito que as coisa andam o próximo jogo a ser adaptado será o "Jogo da Vida" ou o "Jenga" xD

Naylinha ;) disse...

ahuhauahuahuahuahaa... SIM, eu tenho que rir muito, eles realmente não tem o que inventar... e pode ter certeza de que se isso se concretizar teremos 'Space Invaders 3D' CLARO, isso não vai poder faltar! e claro que eu pessoalmente cobrarei a versão se 'Pacman' se isso acontecer, nada mais justo né?! hahaha

E quando ao banco imobiliario.. relaxa, se vai ser lança em 2013 e ou em um futuro, nem vai ser lançado... esqueceu que em 2012 o mundo acaba!? Oo ;x haha

é... meus pesames aos amantes do cinema hollywoodiano... RIP!

Unknown disse...

Verdade! Vai ser em 3D ainda!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2016. Ninho da Mente