Homem de Ferro 2

terça-feira, 4 de maio de 2010

iron_man_2

Crítico de cinema costuma ser um bicho esquisito. O que tem de site por ai descendo a lenha em Homem de Ferro 2 não é brincadeira. Dizem que o roteiro é ruim, que alguns personagens são mal aproveitados, enfim, aquele velho papo eternamente proferido pelos nossos queridos mestres da sétima arte e conhecedores de cada mínima vertente que exista, existiu ou possa vir a surgir em relação a ela.

É até engraçado que esse pessoal não consiga separar a despretensão da seriedade e continue malhando o filme de forma tão impiedosa. Enfim, aqui não tem crítico xiita, apenas uma pessoa comum, de opinião comum que em verdade lhe diz: Vá ao cinema assistir Homem de Ferro 2 sem medo de ser feliz. Vale a pena, tanto para os fãs dos quadrinhos quanto para o público em geral.

O longa é divertido e todos os atores estão bem à vontade. De Robert Downey Jr. não é necessário falar muita coisa, Don Cheadle interpreta um Jim Rhodes muito melhor que seu predecessor, Gwyneth Paltrow está um amorzinho de doçura, enquanto a Scarlett Johansson só de passear de um lado para outro da tela já vale o ingresso. Mickey Rourke consegue tornar o vilão Chicote Negro excelente e carismático.

Outra presença bacana, apesar de curta, é a de Samuel L. Jackson, que entrega um Nick Fury bad-ass-motherfucker bem ao seu estilo. O diretor Jon Favreau também tem os seus momentos novamente no papel do boa-praça Happy Hogan. Sam Rockwell está impagável como Justin Hammer, um pouco diferente dos quadrinhos, é verdade, mas ainda assim interessante.

war-machine

A trama em si não é um primor, mas também passa longe de ser tão horrível como estão dizendo por ai. Homem de Ferro 2 se desenrola tão bem quanto o filme anterior dando uma pequena deslizada apenas no final, mas nada que comprometa o resultado. Prepare-se para ficar de olhos grudados no Máquina de Combate, principalmente em uma certa cena que lembra muito o antigo Robocop 2.

Em resumo, corra já para o cinema. É diversão garantida e ainda por cima memorável com um dos melhores elencos já reunidos em um filme baseado em HQs, efeitos especiais na medida e a exemplo do primeiro Homem de Ferro, uma trilha sonora arrasadora que vai de AC/DC a The Clash. E aproveite para ir até sexta-feira e poder vangloriar-se de ter assistido ao filme antes dos gringos.

black_widow

Só duas perguntinhas ficaram no ar: Alguém pegou a participação da Olivia Munn no meio do negócio? Eu não vi. E por que cortaram tantas cenas que apareciam nos trailers? Eu também não sei.

5 comentários :

Phsms disse...

falam que a olivia munn vai ser a Vespa dos vingadores
ah sei lá

Gostei muito do filme

Edu Aurrai disse...

Mas ela não ia aparecer em HdF2?

Diogo Oliveira disse...

Ela faz uam reporter na cobertura da Stark Expo.aparece logo depois da primeira cena do Tony Stark na exposição.

Tio Gard disse...

Boa, garoto!

Não vejo a hora de ver esse filme.

Marcel disse...

Tem pessoas descendo lenha do Homem de Ferro 2 ?
Com toda certeza são o tipo de babacas que não conseguem diferenciar uma obra do calibre de "O Poderoso Chefão" de uma comédia dos Irmãos Wayans =P

HdF 2 tem como único compromisso divertir o espectador, e isso ele consegue com todo louvor =D

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2016. Ninho da Mente